domingo, 12 de julho de 2009

Reta Final do São João

Madrugada cheia de emoção na capital cearense e região metropolitana. Dois grandes eventos chegaram ao seu final no comecinho do dia 13 de julho. Na capital, mais precisamente no Ginásio Paulo Sarasate, o grande prêmio Vila São João de Quadrilhas encerrou sua primeira edição com a apresentação da representante do estado no Nordestão de quadrilhas da UNEJ, acontecido em Recife, CANINHA VERDE. O evento com uma estrutura impecável premiou as 10 primeiras colocadas, 27 grupos vencedores de etapas acontecidas na capital e no interior do estado disputaram o titulo que ficou com a quadrilha PAIXÃO NORDESTINA que com sua fabrica junina, empolgou o publico presente no ginásio. Paralelamente, mais precisamente em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, também se encerrava o 7º festival cearense de quadrilhas, festival esse encerrado pela quadrilha CEARÁ JUNINO que se consagrou pela primeira vez campeã do evento. Segue abaixo o resultado dos quesitos individuais.




Além do titulo cearense e da premiação em dinheiro, a quadrilha Ceará Junino conquistou a primeira vaga do estado para a disputa do Concurso Nacional organizado pela CONFEBRAQ que em 2009 acontecerá nos dias 18 e 19 de julho em Fortaleza no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Estado do Ceará, por sediar o concurso, terá duas quadrilhas representantes, sendo a outra vaga decidida no evento Ceará Junino que acontecerá também no Dragão do Mar.

Credibilidade

O São João cearense é de fato um dos mais disputados, comparado aos outros estados nordestinos. Somos o estado que temos o maior numero de grupos juninos em atividade.

Merecemos então concursos mais organizados e comissões mais criteriosas. O resultado do cearense em 2009 deixou a desejar no quesito credibilidade, não pelo fato de TER GANHADO quadrilha A ou quadrilha B, todas as juninas que disputaram o campeonato tinham requisitos de sobra para serem CAMPEÃS. Toda a nação quadrilheira do estado se fez presente na arena onde se apresentaram as melhores quadrilhas do estado, eis que a divulgação das campeãs foi iniciada. O apresentador do evento anunciou a 5ª, 4ª e 3ª colocada e suas respectivas pontuações. Quando chegou o momento de anunciar a vice e a campeã o mesmo informou um empate, mas na hora de divulgar o quesito de desempate a listagem voltou para as mãos de outras pessoas. SÓ DEPOIS DE APROXIMADAMENTE 30 MINUTOS o mesmo informou que não havia empate entre as duas primeiras colocadas, uma quadrilha havia ganhado por um décimo. Repetindo, o questionamento não é o mérito da quadrilha vencedora, mas sim o fato comprometedor a que se deu o anúncio do titulo, sabemos do bom trabalho realizado pela CEARÁ JUNINO no ano de 2009, mas o fato ocorrido deixa uma pulga atrás da orelha das pessoas que acompanharam a divulgação, pois a pausa dada para o anuncio da campeã deu a entender que houve uma correção na apuração dos pontos o que abre margem para questionamento. Esperamos que a FEQUAJUCE em 2010, em grandes eventos, use de artifícios que acelerem a divulgação dos resultados e minimizem os erros para que fatos como esse não voltem a acontecer e comprometer a credibilidade da entidade e do evento.



1 Comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
copyright @2012 todos os direitos reservados desenvolvido por Patrick e Kbssão. tecnologia Blogger.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO